dúvidas frequentes
Também é necessário que exista rede a menos de 30 metros da ligação e que o número esteja fixado (recomenda-se sempre placa de ferro ou madeira presa no postinho pintado com tinta óleo).
Observação: Não é aceita a identificação com material não resistente ao tempo.
A primeira vistoria da ligação é gratuita.
Em haja reprova do padrão na primeira vistoria, será cobrada uma taxa para as próximas vistorias após a regularização, de acordo com a categoria do padrão do cliente.
Informações e documentos necessários para solicitação entre em contato com nossa central de atendimento.
É o serviço disponível para consumidores que adquirem imóveis já providos de energia de outros e desejam a troca cadastral.
PRAZOS PARA EXECUÇÃO
No ato do pedido, se as documentações estiverem em ordem.
DOCUMENTOS MÍNIMOS NECESSÁRIOS PARA ABERTURA DO PEDIDO
Cópia recente do documento que comprove posse do imóvel (ex.: certidão atualizada da matrícula, ou cópia da escritura se for recente (máximo 30 dias do registro), instrumento particular de compra e venda, ou outros que comprovarem a posse);
Cópia simples de documento de identidade e CPF (pessoa física) que estiver como titular nos documentos ou CNPJ (pessoa jurídica, caso em que deverá apresentar cópia do contrato social e suas alterações);
Apresentação de endereço do consumidor para fins de correspondências.
Informações e documentos necessários para solicitação entre em contato com nossa central de atendimento.
Em poucos passos, você poderá gerar um arquivo digital e realizar uma impressão sem custo adicional. Caso queira receber uma nova via da conta em sua residência, também poderá solicitá-la através da nossa central de atendimento ao cliente.
O Reaviso de vencimento de contas encaminhado em sua conta de luz concede o prazo de 15 dias corridos para pagamento para que não ocorra a suspensão do fornecimento de energia elétrica. Este prazo estabelecido no Reaviso é definitivo e não poderá ser prorrogado. Caso o pagamento seja efetuado dentro do prazo, não haverá risco de suspensão de fornecimento. Após o pagamento dentro do prazo do reaviso, não é necessário entrar em contato para avisar a quitação.
Lembramos que o consumidor não deve possuir nenhum outro parcelamento em conta.
Somente o titular poderá solicitar esta análise ou responsável com procuração, e o mesmo deverá trazer os seguintes documentos:
Pessoa Física: CPF, RG e comprovante de residência.
Pessoa Jurídica: CNPJ, CPF, RG, comprovante de residência.
DÉBITO AUTOMÁTICO
Você pode cadastrar sua conta de energia elétrica em débito automático, com toda segurança e comodidade diretamente em sua agencia bancária ou através da internet banking de seu banco.
INTERNET
Sites bancários: Acesse o site do seu banco e efetue o pagamento de sua fatura pela internet.
CORRESPONDENTES BANCÁRIOS
Estabelecimentos credenciados para pagamento de contas.
CASAS LOTÉRICAS
O pagamento poderá ser efetuado em todas as casas lotéricas, pois são conveniadas com a Caixa Econômica Federal.
REDE BANCÁRIA
No Caixa Eletrônico: Todos os bancos disponibilizam caixas de autoatendimento para os seus correntistas.
No Guichê: Você pode pagar sua conta nos guichês de caixa das agências bancárias conveniadas com a CERVAM para arrecadação de faturas.
A CERVAM irá efetuar o desligamento da unidade em campo e encerrar a relação contratual.
Ressaltamos que para encerrar a sua relação contratual deverão ser quitados todos os débitos existentes entre a unidade consumidora e a CERVAM.
A adequação é também uma diretriz da ANEEL para todas as distribuidoras do território nacional, e você pode ter detalhes sobre ela clicando aqui (http://www2.aneel.gov.br/aplicacoes/audiencia/arquivo/2016/084/resultado/ren2017775.pdf).
COMO EU FAÇO PARA CRIAR UMA SENHA NO SITE DA CERVAM?
Para criar a senha de acesso é bem simples:
Acesse o Agencia Virtual da CERVAM e na tela de login clique em Quero me Cadastrar;
Os dados do titular como nome completo, data de nascimento, CPF ou CNPJ, RG e seu código são obrigatórios;
Para facilitar seu acesso e recuperação de senha, é necessário que você cadastre um e-mail.
Se tiver mais de uma instalação vinculada ao seu documento, não se preocupe, todas elas serão associadas ao seu cadastro automaticamente.
COMO FAÇO PARA RECUPERAR A SENHA?
Para recuperar a senha também é fácil:
Na tela de login, clique em Esqueci minha senha;
Insira um e-mail cadastrado, é só colocar ele no campo solicitado e clicar em Enviar
Qualquer problema ou dificuldade, pode entrar em contato com a CERVAM através dos canais de atendimento.
RECEBO MINHA CONTA POR E-MAIL, PRECISO FAZER UM CADASTRO PARA ACESSAR OS SERVIÇOS?
Sim. Mesmo que receba a conta digital, é necessário fazer o cadastro para definir uma senha de acesso e manter seus dados pessoais em segurança.
A poda é uma atividade necessária e importante, porque evita:
Curto-circuito em redes aéreas;
Interrupção no fornecimento de energia;
Queima de eletrodomésticos;
Riscos para os pedestres;
Perda de eficiência da iluminação pública; e
Rompimento de cabos condutores da rede elétrica.
ATENÇÃO
A realização inadequada de podas em árvores próximas à rede elétrica pode oferecer risco à sua vida. Procure sempre um profissional especializado. Caso ele identifique riscos de choque elétrico, entre em contato com a CERVAM e solicite o desligamento temporário da energia para a execução dessa atividade.
• 30 kWh, se monofásico ou bifásico a 2 condutores;
• 50 kWh, se bifásico a 3 condutores; ou
• 100 kWh, se trifásico.