CERVAM reforça a necessidade da atualização cadastral no Cadastro Único
09/06/2022 - 13:49Os clientes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que possuem o Número de Identificação Social (NIS), têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que concede descontos de até 65% no valor da fatura de energia. Os inscritos, porém, precisam manter os dados atualizados para não perderem o benefício.
Para realizar a atualização do cadastro, os consumidores devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social(Cras) do seu município. Para verificar a documentação necessária e como proceder, basta acessar o link a seguir: https://www.gov.br/cidadania/pt-br/acoes-e-programas/cadastro-unico/gestao-do-cadastro-unico-1/como-se-cadastrar.
Os clientes estão recebendo avisos na conta alertando sobre a necessidade e informando o prazo de regularização.
Como se cadastrar na Tarifa Social
Para ter acesso ao desconto da Tarifa Social na conta de energia, que pode chegar a até 65%, e não pagar eventuais cobranças extras da bandeira tarifária, o cliente deve estar inscrito no CadÚnico. As famílias de baixa renda devem obter o NIS diretamente em um Cras do município onde reside.
Os usuários cadastrados, com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, também podem fazer a inscrição da Tarifa Social, basta informar o número da unidade consumidora da CERVAM (número no canto superior direito da fatura) e o NIS. A CERVAM fará a confirmação no banco de dados do Governo Federal, após a checagem dos dados, o cliente passará a ter o benefício na próxima conta.
Para o beneficiário que não é o titular de unidade consumidora da CERVAM, será necessário a inclusão do CPF e do RG do portador do NIS.